Tuesday, April 20, 2010

Um blog de Linguística Cognitiva


Neste post, tenho objetivo de divulgar um novo blog de interesse da comunidade acadêmica, especialmente aos linguistas que acompanham este nosso blog de Linguística de Timor Leste.

O blog chama-se Cognitiva na Veia e é gerenciado pelo linguista Paulo Jefferson Pilar, doutorando da Universidade de São Paulo - USP, e o link é o que segue:
http://www.cognitivanaveia.blogspot.com/.

Fico muito feliz por essa iniciativa que, em minha opinião, deveria ser mais comum em nosso país, assim como nas diferentes sub-áreas da pesquisa em linguística. A minha postura em relação ao conhecimento é que este deveria ser divulgado e de fácil acesso para um grande número de pessoas. Isto, porém, não vem acontecendo, já que é cada vez mais comum a prática de concentração de conhecimento nas mãos de poucos e também outra prática nociva é a retenção de material e informação.

Então, ficam aqui meus agradecimentos ao linguista Paulo, juntamente com minhas congratulações e disponibilidade a esta bela iniciativa!
  

1 comment:

Cognitiva na veia said...

Obrigado pela divulgação, Davi! Esse é o espírito que quero dar ao 'cognitiva na veia', portanto, dúvidas e questionamentos serão mais que bem-vindos em nosso blog.