Thursday, July 18, 2013

Ecologia dos contatos linguísticos em Manbae

Recentemente, fizemos o lançamento da obra Da fonologia à ecolinguística: Ensaios em homenagem a Hildo Honório do Couto durante o IV SIMELP, já mencionado aqui em várias postagens anteriores (nos seguintes links: http://easttimorlinguistics.blogspot.com.br/2013/05/minhas-comunicacoes-para-o-iv-simelp.htmlhttp://easttimorlinguistics.blogspot.com.br/2013/05/a-ecologia-da-mudanca-lexical-no.htmlhttp://easttimorlinguistics.blogspot.com.br/2013/05/influencias-das-l1-nativas-no-ptl.html e http://easttimorlinguistics.blogspot.com.br/2013/07/anais-do-iii-simelp.html). A obra publicada pela editora Thesaurus, de Brasília, é uma homenagem ao Prof. Hildo H. do Couto, conforme o próprio título já antecipa, contando comigo como um dos organizadores e também com um capítulo meu que relaciona contato de línguas e ecolinguística em Timor-Leste 

A obra está em fase inicial de divulgação, assim em breve trarei maiores informações aqueles interessados. Meu capítulo é intitulado Ecologia dos contatos linguísticos em Manbae, Timor-Leste e a referência é a seguinte:

COUTO, Elza K. N.; ALBUQUERQUE, Davi B.; ARAUJO, Gilberto P. (orgs.). Da fonologia à ecolinguística. Ensaios em homenagem a Hildo Honório do Couto. Brasília: Thesaurus, 2013. p. 251-283.

Uma versão prévia do manuscrito está disponível para download em meu perfil do Academia.edu, no link a seguir: http://www.academia.edu/3580052/Ecologia_dos_contatos_linguisticos_em_Manbae_Timor-Leste. Vejam também meu perfil completo com minhas outras publicações em: http://universidadedebraslia.academia.edu/DaviAlbuquerque.

Caso estejam interessados na obra ou em algum outro conteúdo entrem em contato, ficarei muito feliz em tirar dúvidas e dialogar com os colegas e leitores do blogue.

  

No comments: