Em uma postagem anterior, que pode ser acessada aqui, já tinha comentado sobre a comunicação Influências das L1 Nativas no Português de Timor-Leste: Um Estudo dos Marcadores Verbais.Agora, ela acabou de sair em formato de artigo na edição especial da revista Signótica, que pode ser lida aqui:
O artigo pode ser acessado e lido aqui: http://www.revistas.ufg.br/index.php/sig/article/view/31407.
Este número especial é intitulado Volta ao mundo em língua portuguesa: ensino, promoção e cultura e reúne alguns trabalhos que foram apresentados no IV SIMELP (Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa), que ocorreu em 2013, em Goiânia, na UFG (Universidade Federal de Goiás). Os artigos selecionados para esta edição, que corresponde ao volume 26 deste ano de 2014 (v. 26, 2014), versam sobre o português em Portugal, no Brasil, na África, em Macau, em Timor-Leste e nos Estados Unidos.
Segue o índice
Políticas públicas para o ensino de português, em Portugal: a voz de quem implementa e de quem pesquisa
Madalena Teixeira, Mônica
Nunes 19-59
Políticas linguísticas e língua portuguesa em Macau, China:
à guisa de introdução
Roberval Teixeira-e-Silva, Maria
Célia Lima-Hernandes 61-76
Escolas oficiais de Macau (China)
Ana Rute Santos 77-88
África toma a palavra
Josiley Francisco de Souza 89-110
Influências das L1 nativas no português de Timor-Leste: um
estudo dos marcadores verbais
Davi Borges de Albuquerque 111-121
Sobre a construção de representações culturais e
identitárias em interações online em português entre estudantes franceses,
franco-portugueses e brasileiros
Liliane Santos 123-143
Uma proposta para a promoção do português brasileiro em
contexto europeu não lusófono: aspectos didáticos, políticos, econômicos,
sociais e linguísticos
Vânia Cristina Casseb-Galvão 145-160
Estudos da literatura e da cultura no âmbito da língua
portuguesa e diplomacia da cultura: carências e possibilidades
Elias Torres Feijó 161-182
A presença (expansão atual) do português brasileiro nos EUA
João Marcelo Freitas de Luna 183-196
No comments:
Post a Comment