Friday, December 17, 2010

Professores de Português em Timor Leste


É com imensa satisfação que venho neste post divulgar o blog Professores de Português em Timor Leste http://profesdeptemtl.blogspot.com/. O blog consiste em um espaço para todos professores de língua portuguesa que atuam, ou atuaram, em terras leste-timorenses para compartilhar experiências, artigos e outros materiais publicados, divulgar trabalhos, atividades e eventos, e muitas outras coisas que envolvem a difícil tarefa do professor de português em Timor Leste.

Recentemente, nosso blog East Timor Linguistics: State of the Art foi divulgado lá, a ligação é http://profesdeptemtl.blogspot.com/2010/12/o-ensino-de-lingua-portuguesa-em-timor.html, juntamente com o artigo O Ensino de Língua Portuguesa em Timor-Leste: Variedades e Dificuldades que está disponível para descarregar nessa mesma ligação. 

O conselho de edição do blog Professores de Português em Timor Leste, que aceita contribuições dos profissionais da área, é composto por Carlos Ferreira, Carlos Severino, Leonel Lopes, Miguel Lopes e Nuno Almeida. Segue a mensagem deste conselho de edição:

"Convidamos todos a contribuirem com qualquer tipo de textos, materiais didácticos, trabalhos de alunos ou outros (a enviar para profesdeptemtl@gmail.com). Tentaremos publicar o que recebermos tendo em mente a pertinência para o ensino da LP em TL, considerando que o propósito deste espaço é fomentar o debate construtivo e sério, bem como o enriquecimento do trabalho de cada um. Nesse sentido sensibilizamos os colaboradores para a necessidade de se identificarem".

Fica aqui registrado nossa divulgação e nossos agradecimentos pela iniciativa e pelo belo trabalho que está sendo desenvolvido por esses professores, deixo aqui também um agradecimento especial ao Nuno Almeida. 


 

No comments: